GEO TOLBAR MIS VISITANTES DE HOY

12 jun. 2012

Deus sempre oferece

A pesca milagrosaKonrad Witz Pintura 1444

Lendo a primeira leitura de hoje a partir da Liturgia da Palavra, no Primeiro Livro dos Reis, capítulo 1, versículos 7 a 16, eu acho que o Senhor pede Elias ir para uma cidade e estabelecer lá, ele iria encontrar uma viúva, a quem ele, o Senhor lhe pediu para fornecer alimentos. Já era tempo de grande seca na cidade onde viveu Elias. Elias cumpre a palavra do Senhor e vai para o seu novo destino. Ele conhece uma viúva e pede água e comida. Quando isso acontecer, ele respondeu que a água iria trazê-lo para comer, mas havia apenas um pequeno punhado de farinha e um pouco de óleo para fazer um osso duro de roer que era tudo que eu tinha para ela e seu filho. Elias diz a ele para prepará-lo para ele e que Deus não deixaria de encher o pote de farinha e óleo até que a seca terminou por ela e seu filho. E assim dizem as escrituras, a viúva fez.

Na minha reflexão Eu imagino Elias cumprindo as palavras do Senhor. Se o fizer, apesar de todas as dúvidas em sua mente a razão que você dá. Eu imagino ele perguntando: É verdade que ouvi de Deus é bom? Esta pobre mulher que me dá tudo, não sobrou nada. E se não, se eu comer no meu desespero eu levo ela e seu filho a última coisa que você deixou? E eu imagino o pensamento viúva, mas não disse: Por que eu tenho que confiar nesse homem diz-me tudo o que tenho e sem ela eu vou morrer com o meu filho se eu daria a isto?

Quantas vezes encontramos idêntica numa encruzilhada? Quantas vezes nós enfrentamos a dura realidade de que tudo o que pensava que era seguro e ido embora e nós estamos olhando para o sentimento do mundo que nada pode nos dar uma resposta ao desespero que sentimos contra a impotência do que acontece para nós: não têm o suficiente para sustentar nós ou nossos filhos ou nós?

Eu paro lá muitas vezes se reuniu, em que de Elias, que não tinha nada para comer e que da viúva que tinha que pegar o que foi deixado para aliviar a fome do outro.

E, apesar das dúvidas Elias deixa a questão de lado e fazer o que Deus diz para ele deixar o lugar, que é instalado em outra sala longe de onde você mora e pedir-lhe para arranjar comida para uma viúva perguntou-lhe alimento. E apesar de todas as suas dúvidas e medos sobre uma situação tão incerta, a viúva faz o que Deus espera dela: você tem alimentado o que encontrou.

Essa é a garantia de que eu quero para mim. Essa é a certeza de que Deus sempre demonstrou me em minha própria vida. Isso me mostra hoje.

No meu caso pessoal e dado o meu estado atual de caos absoluto que envolve a perda da minha casa (eu tenho o despejo), e incapaz de pagar os custos de alugar a casa que foi dada em empréstimo por Deus, sabendo o que meio e não diretamente a mim, mas para a pessoa que já foi meu marido, Deus tem me para fora da casa onde nasci: Elias Montevidéu e como em tempos de seca como a época em que eu encontro me diz que ir para um lugar longe de Montevidéu para encontrar a comida lá hoje eu tenho: recursos para sustentar a minha vida. Recursos que Ele vai me dar. E como a viúva, também hoje a ser o meu marido ainda acreditam que perdeu por assumir dívidas deixadas por não ser capaz de assumir, assumir e assumir o comando.

Deus nas situações mais difíceis e sempre multiplica a "multiplicação dos pães", que dá tudo apesar de acreditar que você não pode ficar. Aquele que age de acordo com o amor de Deus e que o amor nunca deixa de fornecer.

Conto minha vida e minha experiência, porque é muito fácil falar da imaginação de uma situação que tem vivido mais, quando você vive e é a presença permanente de Deus trabalhando em nossas vidas, só então poderemos dar testemunho verdadeiro.

O pedaço de mim? Assim como Elias acho que além das dúvidas fé "racional" é imposta, a certeza da ação de Deus a este respeito que Elias e eu vivi no meu caso.

Um Deus infinito como infinito amor define São Vicente Pallotti, a Deus, cuja essência e natureza é o amor, como diz João, é um Deus que sempre "dá" sempre nos ama e nos sustenta sempre. Não importa o nosso pensamento, sempre vence e amor prevalece porque ele fala ao coração. Ele diz: "Confia em meu amor nunca te deixar."

Hoje, com a perda de cabelo pouco devido a strees que vivi para seguir a minha vontade e não ver o modo como Ele me disse, hoje com cinco cães e de renda muito baixa, meu coração foi superado pelo amor de Deus e minha razão já não oposição. Eu gosto de Elias para enfrentar a vida como Ele me dá a salvação.

Criado nEle porque Deus nunca me decepcionou, sempre foi, sempre na minha vida, muitas vezes através de outras pessoas, muitas vezes no abandono deles, muitas vezes no resgate deu inimaginável quando eu olhar para trás.

Então não posso te dizer: Deixe-se ser amado por Deus. Permitir que podem trabalhar mais do que sua razão que ele nega ou se opõe. Construir um espaço onde eu possa trabalhar a salvação para todos. Quando você joga hoje começa a aceitá-lo apesar de não entender, e que desempenha a fazê-lo apesar de ele não entender por quê?. Deus alimenta-nos se nós abandonamos a certeza do seu amor infinito.

Quem mais pode dar tal amor?



No hay comentarios:

Publicar un comentario en la entrada

Todos tus comentarios son bienvenidos, las opiniones más divergentes expuestas con respeto siempre pueden encontrar un común enriquecimiento.